Tour Pela Penteadeira | Coleção de Maquiagem

01 abril 2015


Hoje é dia de um vídeo muito esperado, na verdade já havia postado no canal na semana passada, mas estou atualizando o blog aos poucos para normalizar a ordem dos posts, e finalmente chegou a vez de falar sobre a minha penteadeira. Esse é um dos vídeos que eu mais gosto de ver no youtube, sempre fico com aquela curiosidade de saber o que as blogueiras que eu gosto tem de produtinhos de beleza, como elas se organizam e onde guardam. Como aqui no blog eu procuro mesclar o que eu gosto de assistir, com o que vocês também gostam, eu espero que vocês gostem desse vídeo tanto quanto eu. 

Fazia muito tempo que eu desejava uma penteadeira, mas nunca dava $$$, sem falar que na minha cidade esse tipo de móvel é muito caro (quando você consegue encontrar um), pois as lojas que vendem costumam ser de madeira maciça, eu queria algo que fosse simples mesmo mas resistente, depois de fazer milhares de orçamentos, alguns absurdos de 3 mil reais (sim, acredite!), consegui mandar fazer a minha, eu adaptei algumas imagens que havia encontrado pela internet e resolvi desenhar a minha, ela ficou por R$500 porque dei a entrada e paguei o restante quando recebi, mas a vista sairia R$450 mesmo, achei um preço justo, nem baratíssimo nem caro.


Uma dica pra vocês é que na hora de pesquisar sua penteadeira é que procure marceneiros em vez de lojas de móveis planejados, eles adicionam muitos custos que não existe, e não faça seu móvel com o primeiro marceneiro que encontrar, faça um orçamento com pelo menos três, assim você pode negociar. Se você for fazer seu próprio desenho não esqueça de medir direitinho o ambiente que o móvel vai ficar, e também fazer medidas imaginando o que vai colocar em cada gaveta, eu por exemplo, medi a altura das gavetas para nas de cima poder deixar bases em pé e nas de baixo poder colocar cremes corporais e outros produtos em pé também. 

Minha penteadeira tem 1,30 de comprimento, é feita com MDF 15mm com acabamento branco e liso, sem nenhuma textura, acho que isso não fica visivelmente bonito em penteadeiras. Se puder, coloque um tampo de vidro em cima, assim você não mancha nem estraga o material e pode usar ela tranquilamente. Qualquer duvida você pode perguntar aqui no blog mesmo, nos comentários do post, comentar no vídeo ou me mandar um e-mail em contato.gloss@hotmail.com



14 comentários

  1. adorei ver seus produtos e sua organização, nosso vaio é igual! hehe tbm quero um cantinho no meu quarto assim que sirva como penteadeira/escrivaninha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que linda a penteadeira, simples e funcional, gostei!

    Beijão da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que penteadeira mais lindaa! Ameei.. ficou super prática!
    E amei o apanhador de sonhos, muito lindo também!
    Um beijooo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o vídeo penteadeira maravilhosa Feliz Páscoa.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  5. penteadeira linda! Estou planejando uma pro meu quarto tambem, eu super preciso de uma!

    beijoos:*
    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei ver o sou tour pela a penteadeira....
    Deixei um recado para você em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2015/04/decoracaocortinas.html
    Aguardo você no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  7. Super organizadinho, adoorei seu cantinho.
    A penteadeira é bonita e fica tudo visível e arrumado, adoorei.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Ja deixei meu comentário no youtube quando vi o video! Ainda continuo abobada por você ter desenhado. ahahah

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei encantada com seu comentário lá, obrigada pelo carinho! A vontade era tão grande que até desenhar eu consegui ahhaha

      Excluir
  9. Oi Aline que organizada adorei conhecer teu cantinho é lindo!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. que penteadeira linda a sua! Meu sonho é ter uma, mas espaço no quarto que é bom, nada.
    E realmente fazer num marceneiro bom sai muito mais em conta. Móveis planejados são caríssimos.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. que lindaaa! amei amei conhecer seu cantinho!

    Amei o post!
    Amei o blog!
    Seguindo linda, vem nos visitar tbm!
    beijo
    Taty

    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, gostei da sua penteadeira ficou bem legal. Eu também gosto bastante dos pincéis da Macrilan rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir