Cardápio do Almoço #1 | Diário Fitness

18 março 2015

Vamos começar um novo quadro aqui no Letras e Brilho, o Diário Fitness, se vocês são leitoras antigas sabem que eu passei por um processo de emagrecimento, mas se são leitoras novas, clique aqui pra ver o vídeo com a minha história, e aqui pra ver um vídeo de perguntas e respostas sobre meu emagrecimento.  Após 17kg perdidos está na hora de ganhar alguns kg de volta, só que nesse caso apenas massa magra, é tão estranho olhar na balança e ver que está aumentando o peso, mas você começa a ficar feliz quando lembra do esforço que está fazendo pra isso. Quero que esse quadro sirva de ajuda pra quem está querendo perder e ganhar peso, sempre vou trazer pra vocês dicas saudáveis. 

Algumas leitoras me pedem pra mostrar “meu cardápio” mas isso é algo que não sigo, e também não tenho costume de fazer um “meal plan” que são aquelas marmitinhas pra semana toda, acabo comendo coisas comuns mesmo e que todo mundo pode encontrar no supermercado. Para a estreia do quadro estou trazendo um almoço comum da minha semana, eu trabalho e sempre que posso insisto em levar minha própria comida, pois quando ligamos pra um restaurante a gente sempre acaba pensando no filé à parmegiana, panqueca, batata frita e mil outras coisas hahaha. Então vamos tentar sempre tirar um tempinho pra cuidar da nossa alimentação e esquecer um pouco do self service e do disk marmitex.


Frango grelhado, arroz branco e salada de ervilha com quiabo à vapor.
Filé de peixe cozido, arroz branco e batata cozida


Bolinho de carne, couve flor e arroz branco
Bolinho de carne, brócolis, cenoura e grão de bico


Frango grelhado, grão de bico e salada de alface e tomate
Bolinho de carne, couve flor, cenoura e grão de bico

Não é difícil se planejar com a alimentação, tenha pratos mais coloridos e mais saudáveis, vale a pena. Acho que vão perceber bastante tempero nas comidas, é que sou nordestina e não consigo deixar de lado uma comida bem temperada hahaha. Caso você tenha curiosidade de como preparar algum alimento, como o bolinho de carne por exemplo, que faço totalmente sem ovos e assado é só me perguntar, me digam nos comentários o que acharam do post e se querem mais essa série ou até alguma sugestão.

11 comentários

  1. Eu preciso focar na dieta, mas é tão difícil rs.
    Mas é bom ver posts desse tipo, que dá um animo pra começar.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou precisando ter força de vontade sabe..estou precisando perder mais de 10kg e toda hora entro na dieta e me dá uma ansiedade louca e acabo comendo MUITA besteira sabe...preciso parar e mudar minha mente porque tá dificil...eu amei o vídeo da sua historia e seu cardapio!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Vendo esses pratos deu fome, arrasou gata. Super amei seu cantinho! Tive que seguir amei conhecer aqui bjkas

    ResponderExcluir
  4. Vou começar quarta-feira, não quero nem ver rsrs, sou muito chata para isso :x rs
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa boa!
    E depois dizem que comida saudável não é uma delicia!
    Boa sorte na dieta, flor. Saúde em primeiro lugar.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas saudáveis!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  7. parabens lindona, está msm se alimentando super bem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline que refeições bem organizadas,tudo muito saudável além de ser bonito também um prato coloridol!!
    Parabéns pela sua determinação!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostaria tanto de comer assim kkkkkkkkkk muito bom amr, determinação é tudo!


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  10. Que pratos lindos, olhando assim da vontade de comer. Mas nunca que eu ia conseguir comer essas coisas saudáveis. Amo gordura <3 rsrs

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, to precisando começar a me alimentar direito viu, estou cada vez mais comendo gordices :x mas adorei as dicas, e no final de tudo, acredito que seja tudo força de vontade!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir